CARISMA FUNDACIONAL: O CHAMADO DA FUNDADORA
"Eis o que diz o Senhor: no tempo da graça eu te atenderei, no dia da salvação eu te socorrerei, Eu te formei e designei para fazer a aliança com os povos, para restaurar o país e distribuir as heranças devastadas, e para dizer aos prisioneiros: “Sai!”. E àqueles que mergulham nas trevas: “Vinde à luz!”. Ao longo de todo o trajeto terão o que comer. Sobre todas as dunas encontrarão seu alimento."
A história de Miriam e o surgimento do Jardim de Jesus:
Sonho em outubro de 2009: Miriam andando num jardim de grama baixa e verde e apenas 1 roseira com rosas roxas: Espiritualidade e cura.
Dezembro de 2009: a Cura da Fibromialgia e o início da batalha espiritual até a libertação em 2015.
Maio de 2015: O Chamado de Deus para libertação e salvação de almas de pessoas vivas e para a ligertação de almas cativas no purgatório
Junho de 2015: Libertação de si e de sua família. Promessa diante do Ssmo. sacramento exposto no altar e do sacerdote exorcista de rezar todas as sextas-feiras em devoção à paixão de Cristo, e também com o rosário, pela libertação das almas cativas pelo mal.
Comunhão e ação de graças em agosto de 2017: Durante a missa com oração de cura de gerações, houve uma visualização na Ação de Graças: Padre à frente, com a cruz na mão. Ela atrás, com vidro de pedras de incenso branco na mão esquerda e tocha na mão direita. Outra pessoa com o livro do ritual do exorcismo, outra com o terço grande (rosário) e uma serva empurrando outra que era cadeirante. Todos pisavam em cobras e escorpiões numa lava vermelha, mas não nos atingia.
Meditação no Grupo de oração em 2018: G.O. N. Sra. dos Pobres - vizualização de uma plantação de trigo no céu com Jesus como jardineiro. Os participantes estavam em oração por uma obra nova em suas vidas.
Aodarção Eucarística em 2019: Paróquia São Patrício - adoração ao Ssmo. Sacramento com a Missão Eucarística Voz dos Pobres (MEVP). Houve uma vizualização de uma rosa roxa flutuando e a moção interna de calçar sapatos brancos, iniciando um novo caminho de ajudar "enfermos".
Momento de oração de seta feira como os primeiros membros (desde 2015) Visualização em junho 2020: Nossa Senhora me entrega uma rosa vermelha.
Maio DE 2020: Chamado à uma das servas intercessoras para aumentar o pequeno grupo que existia desde junho de 2015 para 20 pessoas que se identificassem com o carisma.
31 DE Junbo de 2020: FUNDAÇÃO (informal) DA COMUNIDADE JARDIM DE JESUS
"Na busca em cumprir a vontade do Senhor em nossa vidas, se Ele permite que sejamos feridos e soframos, é para que façamos penitência, nos santifiquemos e aprendamos a amar, para que, quando estivermos curados e libertos, possamos amar, curar e libertar o irmão ferido."
Miriam de Mello e Silva Giglio
Fundadora do Jardim de Jesus
CARISMA DA COMUNIDADE: RESTAURAÇÃO, CURA E LIBERTAÇÃO
(de pessoas e de famílias)
"Há diversidade de dons, mas um só Espírito." I Coríntios, 12, 4
É O SENHOR JESUS QUEM RESGATA ALMAS DO CATIVEIRO EMOCIONAL E ESPIRITUAL: O JARDIM DE JESUS DESEJA RESTAURAR VIDAS E FAMÍLIAS ATRAVÉS DA AÇÃO RENOVADORA DO ESPÍRITO SANTO E DO AMOR DE DEUS QUE JORRA DAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
ESSE RESGATE SE DÁ NA CERTEZA DO AMOR DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, NA MEDITAÇÃO DA SUA DOLOROSA PAIXÃO COM O SEU PRECIOSÍSSIMO SANGUE. TAMBÉM COM A PODEROSÍSSIMA INTERCESSÃO DA SEMPRE VIRGEM MARIA COM SEU SANTO ROSÁRIO, SEU CASTÍSSIMO ESPOSO SÃO JOSÉ, O PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTE SÃO MIGUEL ARCANJO, OUTROS ANJOS E SANTOS, PARA VENCER A BATALHA ESPIRITUAL CONTRA O DEMÔNIO, O MUNDO E A CARNE.
QUEREMOS REZAR PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO PARA QUE LOGO ENCONTREM A LUZ ETERNA.
QUEREMOS AINDA RESTAURAR QUEM VIER ATÉ NÓS, ACOLHENDO, ENSINANDO, APRENDENDO, MEDITANDO A PALAVRA VIVA DA SAGRADA ESCRITURA E ORANDO. TAMBÉM VIVENDO UMA VIDA DE ORAÇÃO COM FREQUÊNCIA NOS SACRAMENTOS, ADORANDO, HONRANDO, GLORIFICANDO E EXALTANDO A SANTÍSSIMA TRINDADE, QUE É UM SÓ DEUS.
E QUE TODA A OBRA DO JARDIM DE JESUS SEJA OPERADA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Cores:
Vermelho/Vinho: paixão, amor, sangue do Senhor Jesus.
Azul: cor de Maria.
Rosa: carinho e afeto.
Laranja: alegria e otimismo.
Verde: cura e vida.
Tipografia: transmite força e seriedade.
Circulo maior do contorno: elemento de união e proteção.
Círculo azul ao fundo: proteção de Maria, que sempre está nos trazendo seu Filho à frente.
Flores: representação do jardim, dos membros: cada membro é uma flor e o Senhor Jesus é o jardineiro. As flores estão aos pés do crucifixo, pois é o sangue do Senhor Jesus que as rega.
As 3 rosas: a maior, do meio, é nossa Senhora, porque somos consagrados ao Imaculado Coração de Maria e por isso ela também está na posição central; as outras duas podemos dizer que são os irmãos, que estão sempre lado a lado, pois um ora pelo outro, juntos, num espírito de comunidade.
A posição também representa o amor ao próximo, na horizontalidade "Amai ao próximo como a ti mesmo".
Deus está acima (verticalidade) porque se refere ao primeiro mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas".
Jesus Crucificado: sinal máximo do sacrifício de amor por seus filhos, com o seu preciosíssimo sangue que cura e liberta.
A cruz transcende o grupo (circulo maior) porque Ele veio para salvar toda a humanidade, além dos membros do Jardim de Jesus e também porque o grupo tem um papel/ação no mundo, que extrapola a vida dos membros, é uma obra do Senhor.
Slogan: Onde a dor se transforma em amor: É a expressão concisa, fácil de lembrar, que identifica a nossa comunidade.